03 julho 2017

Estudando para o vestibular sozinho(a): Apostilas

We heart it


É incrível como quando precisamos, aproveitamos cada segundo de estudo em frente ao computador ou aos livros, conhecemos sites de correção de redação comunitária, Universidades públicas que realizam cursos pré-universitários e disponibilizam todas as apostilas na internet, canais no Youtube com professores excelentes e tudo sem precisar pagar pelo serviço ou sair de casa.

Além disso, existem aplicativos maravilhosos que permitem a todos o estudo de diferentes conteúdos em qualquer lugar através do celular de forma dinâmica e com a possibilidade de resolver questões logo depois das explicações.

Foi pensando nisso tudo que preparei esta série para você, caro estudante do ensino médio ou pré-vestibulando. Duas vezes por semana, o blog terá algo com dicas para estudantes independentes. 

Para iniciar a coletânea de postagens repletas de dicas incríveis, vou compartilhar as apostilas de cursos preparatórios disponibilizadas pela UFJF, UFF e UNESP. Vale lembrar que este post está sujeito à atualizações, pois, sempre que descobrir novas apostilas, irei modificá-lo. ,





EXTRAS













Compreendo que parece muito, mas é possível se organizar para estudar todas as disciplinas. Basta iniciar por aquela matéria que sente possuir mais facilidade e ler bastante, resolver exercícios para fixar e continuar dessa forma até terminar. Iniciei por história, depois li todos os livros sobre filosofia e agora estou estudando geografia, mas só fui rápida porque comecei por conteúdos que gosto mais. Depois que encerrar o estudo de geografia, irei para as disciplinas de ciências da natureza e matemática, porque possuo menor afinidade e entendo que será necessário me dedicar mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário